Família é a ideia original!

Família é a ideia original!
Meu filho Rafael

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Uma Palavra Sobre Meu Espaço Neste Blog!

Eu definiria melhor o que gosto e que sou pelas minhas escolhas. E isso eu tenho feito. Ao escolher os blogs que sigo, ao escolher os textos que copio e lanço neste espaço, o faço com absoluta convicção, de estar revelando parte da minha personalidade. 

Esperem primeiramente deixar aqui revelações postadas pelos meus amigos virtuais, que apesar de desconhecidos pessoalmente, seus textos, aproximam-nos e nos dão a exata afinidade para considerá-los. 
Por isso deixe que eu fique por detrás de outros pensamentos de blogueiros evangélicos, para então, estar escrevendo, postando, "coisas minhas".

Evidentemente tenho olhado e ouvido muito;...no Cyber-Espaço tudo acontece com uma velocidade vertiginosa...notícias vêem e vão...no entanto, permanece o caos no meio evangélico!

Vejo muitas notícias e por elas vou tecendo meus comentários. Muitas dessas notícias tem um efeito devastador em amigos e conhecidos meus. Especialmente no que diz respeito à nossa fé e a sua relação com a denominação à qual somos ligados.

Eu nasci em um lar evangélico. Filho de pastor, (Meu pai foi pastor por 31 anos da sua vida). Tenho contemplado de perto nos bastidores da nossa denominação, muitas divisões, intrigas, nepotismo, desvirtuamento da fé por causa do dinheiro e do que ele pode proporcionar. Eu vi coisas que não é lícito deixar escrito aqui. Não porque seja "inefável", mas, pelo contrário, porque me sentiria envergonhado pelos atos que os nossos ilustríssimos, reverendíssimos tem praticado nome de uma" inquestionável autoridade apostólica". 


Eu nunca quis estar onde estou. Quem me conhece sabe do que estou falando. Vi de perto a hipocrisia contra meu pai e isso me aborrecia. Contudo, sou chamado para exercer o presbitério a despeito de tudo isso, em uma denominação quase centenária, que gozava de muita credibilidade, que por causa dos escândalos, está em declínio moral justamente pelo fato de estar nas mãos dos homens ambiciosos, inescrupulosos, que fazem de tudo para ver seus impérios construídos e passados aos filhos como capitania hereditária.


Deus pela Sua poderosa mão, escolheu colocar-me aqui como antagonista a tudo que estamos vivendo. O que não tem base bíblica usarei do recurso que disponho para  fazer o que um arauto faria. Eu abrirei a minha boca e denunciarei o pecado. Esteja ele onde estiver, principalmente entre aqueles que se dizem intocáveis. 


É costume de muitos, esconder as suas mazelas e querer se fazer inerrante, infalível, intocável, entre outros adjetivos que os colocariam nos lugares celestiais da bondade absoluta e inquestionável.  Esta blindagem cai por terra quando nós os confrontamos com a Palavra de Deus. A Palavra do grande El-Shadday nos revela que pelos seus frutos os conheceríamos. Então cabe-nos o exercício de tocar a trombeta e deixarmos de hipocrisia, de corporativismo, de favoritismo e mostrar o que cremos e o que não cremos, afinal de contas, como poderemos afirmarmos um credo que esconde nossas mazelas debaixo dos tapetes que escondem os erros dos seus apadrinhados? Outras instituições já fazem isso a séculos. Será que queremos imitá-los? 
Eu sei que Deus por questão de propósito, fará em Seu tempo, muitas mudanças. Especialmente entre os intocáveis, porém, isso não me exime do dever que tenho para com a minha consciência.
Quem se posicionará contra estes que à semelhança do capítulo 3 do livro do profeta Miquéias estão engordando suas contas com tudo o que das ovelhas puderem tirar? Só denúncias não darão resultado. Precisamos deixar de apadrinhá-los, de ter pena destes Saúls e de fato, puni-los de acordo manda os estatutos, os regimentos das convenções. É por causa da demora em puní-los, que nascem as divisões  abalando a nossa denominação. É o apadrinhamento, as vistas grossas, que transtornam nossas reuniões convencionais. Estes afilhados deitam e rolam  institucionalizando suas opiniões, sistematizando suas crenças sob o respeito que os títulos e as honrarias trazem para os tais, blindando-os com redoma anti-qualquer-coisa-que venha-contra-eles. E eu creio que quem está por detrás desta desorganização toda, tendo o poder de fazer algo sem se manifestar a respeito, está à serviço deste CAOS.


Outro dia, ainda neste mês de Fevereiro, uma pérola saiu da boca de um preletor que é a favor deste tipo de obreiro:
 -"...Se vocês estão falando mal do seu pastor, fiquem sabendo que Deus, ainda que o pastor esteja errado, ele matará quem estiver falando mal do Seu ungido, e depois o tratará de modo restaurador..."
Deus fazendo acepção de pessoas? Quem errar será julgado por Deus. Aliás, "...a quem muito é dado muito será cobrado."
Esta mensagem, foi comprada pelo cachê que o mesmo iria receber depois do culto. É muito óbvio, tudo o que sair da boca do "vendido" ao dinheiro, sairá em bom tom ao "ungido errado do senhor". O nosso Deus não é Deus de confusão.

Subsídio da Lição Bíblica 1º Trimestre de 2011

Os Super Crentes...etc e Tal

OS SUPER OBREIROS DA SUPER LIGA DA FÉ

Em todas as épocas existiram obreiros que se achavam acima da média. São estes os super apóstolos, super bispos, super pastores, super evangelistas, super presbíteros, super pregadores, super ensinadores, super profetas e etc.


Nos dias atuais este fato é super evidente. É uma verdadeira super vergonha o que acontece no meio super evangélico brasileiro, onde os super alguma coisa fazem de tudo para aparecer. Tentam demonstrar uma super espiritualidade, super carismas, super poderes, super milagres, super eloquência.


Em razão disto já foram criadas super estruturas para os super congressos, onde os super pregadores, super ministrantes e super preletores embolsam super cachês, dos super meninos na fé. Tudo isso sob a intermediação dos super empresários do mundo gospel.


Um pastor amigo meu, conferencista, me contou que ao se cruzar com um desses super alguma coisa, num dos aeroportos do país, o mesmo se gabava de ter recebido um super cachê e ainda deu para o meu amigo o seguinte conselho: "o negócio é pregar em comunidades evangélicas e nestas novas igrejas (não sei sobre quais novas igrejas ele se referia). O cachê que recebemos nas Assembleias de Deus é negócio para pregadorzinho. É cachê de miséria".


Um outro me falou que num destes super congressos, um deles cogitou a criação de uma "Liga da Justiça com os Superpregadores de Fogo".


Interessante também é a atitude dos super apóstolos da atualidade, que só abrem igrejas nos grandes centros urbanos, nos bairros nobres, nas principais avenidas e edificam (ou alugam) os mais luxuosos templos, para massagear a sua supervaidade, inclementar o seu super ministério, engordar a sua super conta e ampliar o seu super império pessoal.
Uma super boa tarde para todos!
Este post, foi retirado do abençoado blog do Pr. Altair Germano, e faz-se necessária a publicação tantas quantas forem desejadas.

Dorme no Senhor um Grande Homem de Deus!

QUINTA-FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2011


DORMIU NO SENHOR O PASTOR JOSÉ PIMENTEL DE CARVALHO

"Faleceu nesta manhã de quinta-feira, aos 95 anos, o pastor José Pimentel de Carvalho, líder da Assembleia de Deus em Curitiba (PR) e um dos grandes nomes das Assembleias de Deus no Brasil, tendo, inclusive, presidido a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80."


Leia a notícia completa no portal CPAD NEWS


Nossas condolências a toda igreja em Curitiba-PR.