Família é a ideia original!

Família é a ideia original!
Meu filho Rafael

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Meu Pai. Exemplo de vida!!

Eu nasci em Juazeiro da Bahia aos 22 de setembro de 1970. Neste ano meu pai morava na referida cidade e por aproximadamente 08 meses eu fiquei ali. Logo depois eu fui morar em um distrito de Pindobaçú chamado Serra da Carnaíba, e lá eu fiquei 06 anos da minha vida. Meu pai era o presbítero responsável pelo campo da igreja naquele lugar. Terra de garimpo de esmeralda. Onde ele tinha comércio de restaurante e churrascaria; em sociedade com amigos mantinha um corte de garimpagem que lhe rendeu dinheiro, mas não o suficiente para enriquecer.
O que eu vi em meu pai foi o fato de conviver com pessoas falsas mas ter um comportamento imitável, por levar desaforos para casa. Aguentou muitos ataques sem devolver na medida da provocação.
Eu o vi muitas vezes, não retrucar, reclamar às pessoas que lhe feriam. Hoje faz 05 cinco anos que ele partiu para a eternidade. Sua vida é digna de ser narrada, pelo exemplo que deixou nos seus filhos, irmãos, sobrinhos, esposa, sogra, cunhados e amigos etc. Penso, que se Deus me conceder a oportunidade eu deixarei aqui muitos atos de justiça, que Deus deixou em sua vida.
Ele nasceu em 09/05/1942 na cidade de Miguel Calmon, filho de Maria Benedita de Oliveira e Pedro Gomes de Oliveira, enfrentou muitas lutas desde tenra idade. Ele me falou dos seus antepassados que enfrentaram secas e forjaram uma natureza forte, fato que deixou marcas de resistência como herança na família.
Ele me falava que quando criança, teve que trabalhar cedo para ajudar na criação dos seus irmãos.
Foi ajudante de padeiro, abatia e levava gado sob consignação, para vender no mercado, trabalhava duro na roça para ter com que se alimentar...E assim foi crescendo, num ambiente hostil à sua educação, e à sua vida...Depois com mais tempo eu deixo aqui, de modo mais completo a sua biografia.
A despeito dele levar desaforos para casa, não quer dizer que era fraco, covarde, medroso. Muito
pelo contrário. Se você o conheceu, sabe que isso era obra do Espírito de Deus em sua vida. Nem
sempre devemos retrucar, dar o troco...Quando devemos entrar em confronto? Só a serviço do Reino de Deus. E com mansidão, com calma, com a firmeza que só o evangelho produz através de Cristo em nossas vidas.